A multiculturalidade e a diversidade das pessoas são traços marcantes deste que é o segundo maior país do mundo. Possui 36 milhões de habitantes que fazem um baixa densidade populacional em comparação com a extensão territorial do país. Além disso, é um país que tem grande variedade geográfica e climática, com neve, praias e lagos cinematográficos, montanhas e cidades pacatas e grandes centros urbanos.
Um país que começou com os índios e foi colonizado pelos franceses e ingleses e desde o início de sua história como nação independente, incentivou a imigração que transformou o país numa das nações mais ricas do mundo.
O Canadá tem uma grande preocupação com qualidade de vida e um povo hospitaleiro embora um tanto recatado e super-educado: para tudo eles pedem desculpas. Por tudo isso, o Canadá é um dos destinos preferidos dos estudantes brasileiros, que têm o privilégio de mergulhar na riqueza multicultural de um país mestre em receber outros povos de braços abertos.
O verão é fresco e bastante úmido, com temperaturas que chegam a 30°C. No inverno, pode fazer até -10°C
Inglês e francês.
Cerca de 36 milhões de habitantes
(UTC -7 a UTC -2:30) 4 horas a menos à meia hora à frente do horário do Brasil
Toronto é uma cidade repleta de atrações e atividades durante todo o ano. Moderna e vibrante, acolhe muito bem a todos os estrangeiros. É a maior cidade do Canadá e sua principal característica é a multiculturalidade. Seus arranha-céus imensos são o cenário para uma intensa troca cultural, com gente de todas as partes do globo. Toronto merece ser conhecida com tempo. Seja por cima, do alto da CN Tower, ou pelas ruas subterrâneas, tem tudo para cativar tanto quem viaja a lazer quanto quem vai para estudar.
VANCOUVER é o Rio de Janeiro do Canadá! Banhada pelo oceano Pacífico e recortada por montanhas, é uma cidade repleta de praias e florestas, que a tornam realmente uma cidade maravilhosa. Está sempre na lista de melhores cidades do mundo para viver. Suas características geográficas são a moldura perfeita para o caldeirão cultural que oferece aos seus visitantes: sotaques, um toque asiático, a modernidade, a cultura e as comidas. Vancouver faz o viajante querer ser mais saudável, fazer esportes e aproveitar a vida.
MONTREAL foi o principal centro econômico do Canadá até a década de 1960 quando perdeu o posto para Toronto. Depois de Paris, é o maior município do mundo com fala francesa.
O francês de lá tem nuances próprias que o diferencia do francês de Paris. Mas, assim como o Português falado no Brasil e em Portugal, as diferenças não atrapalham em nada o aprendizado da língua. Mas é importante destacar que todos lá também sabem inglês, o que facilita bastante a vida do visitante.
No inverno, a vida continua na cidade subterrânea, onde você pode fazer de tudo e ir para todos os lados da cidade pelos túneis e escadas rolantes do subsolo da cidade.