A África do Sul possibilita uma experiência super variada: desde um safari na savana (para ver os big five: leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte) e ter contato com tribos aborígenes africanas até a vida agitada de uma grande cidade cheia de atrações gastronômicas, prédios modernos e cercada de natureza exuberante e mar.
A luta de Nelson Mandela contra a segregação racial imposta pela colonização europeia libertou o país do preconceito e instalou ali a diversidade como uma bandeira, resgatando a identidade de cada um dos povos que formam a nação. Por isso, o país é aberto aos estrangeiros e recebe muito bem seus visitantes.
As principais cidades são Joanesburgo e Cidade do Cabo, onde apesar de se ouvir muitos dialetos africanos, se fala mesmo o inglês.
Clima nos meses mais quentes, julho e agosto, médias de 30°C. No inverno, em dezembro e janeiro, máximas de 10°C
Inglês, africâner, zulu, xhosa e outras 7 línguas oficiais
Cerca de 54 milhões de habitantes
(UTC +2) 5 horas à frente do horário do Brasil.
Cape Town ou Cidade do Cabo é o "Rio de Janeiro" da África do Sul. Cheia de belas paisagens naturais e rodeada de imponentes montanhas, Cape Town respira o ar agitado de um grande metrópole litorânea, com lindas praias, surfistas e badalação.
Assim como a capital carioca, a Cidade do Cabo também tem um bondinho que sobe à sua paisagem mais icônica: a Table Mountain. Lá está o famoso Cabo da Boa Esperança, que dá nome da cidade e foi contornado pelos exploradores do século XV em busca das Índias. A Copa do Mundo de 2010 incrementou a infraestrutura da cidade deixando ainda melhor o que já era bom.