A Austrália está do outro lado do mundo, mas é o país ideal para quem procura o exótico com um toque familiar, pois o clima e as paisagens e praias são bem semelhantes ao Brasil. Porém, como dizem, "a Austrália é o Brasil que deu certo".
Como se sabe, a Austrália é a terra dos cangurus: são mais de 55 espécies! Mas a variedade da fauna é imensa: o ornitorrinco, o coala, o tamanduá de espinhos, a ema, o pinguim e outras dezenas de espécies!
A maior parte da população mora nas cidades litoral, pois o interior do país é um grande deserto onde não mora quase ninguém, a não ser uma coleção enorme de répteis. Por isso chamam esta parte do país de "outback".
É um dos países mais ricos do mundo e um dos poucos que permitem que o estudante trabalhe. Esta ex-colônia britânica desenvolveu seu jeito tropical de ser. Em geral, os australianos são conhecidos por saberem acolher o viajante com seu jeitão relax o que facilita as coisas para quem vai fazer algum curso.
O verão é úmido, com temperatura média de 26°C. Entre março e junho chove bastante. No inverno, termômetros não descem mais do que a 7°C. Na primavera o tempo é seco e quente
Inglês
Cerca de 24 milhões de habitantes
(UTC +8 a +11) 11 horas à 14 horas à frente do horário do Brasil
Sydney com 5 milhões de habitantes, é uma megalópole típica mas com um toque tropical. Recortada por praias e baías, a cidade é repleta de vegetação e parques. Suas praias são conhecidas pelas areias mais brancas do mundo, perfeitas para nadar, surfar e mergulhar.
A arquitetura é faz uma mistura de prédios históricos preservados e construções super modernas, como a Sydney Opera House, cartão postal da cidade.
Embora não seja a capital do país, Sydney é o principal centro cultural, econômico e mesmo político da Austrália.
Seu sistema de transporte é conhecido pela eficiência e pontualidade. São trens, metrô, ferryboats e ônibus que ligam todos os pontos da metrópole.
Melbourne é a segunda maior cidade autraliana e eleita sempre como uma das melhores cidades do mundo em qualidade de vida. Lembra um pouco o frenesi de São Paulo, como centro dos negócios e cultura. Mas suaatmosfera é completamente diferente: jovem, moderna e cheia de estilo, uma cedade descontraída cheia de lojas, bares chiques, praias lindas e parques extremamente bem cuidados.