Já imaginou poder trabalhar no exterior? Veja como isso é possível

É muito comum o interesse e desejo popular em ter uma oportunidade de trabalhar no exterior. Além da bagagem e importância que agrega no currículo e na carreira, a vivência de estar fora, em uma cultura bem diferente, poder manter seus gastos mensais e até ficar por mais tempo abrem muito os olhos de quem já pensou em passar por isso. 

Porém, poucas pessoas têm conhecimento de como funciona e quais países são mais adequados para o trabalho, enxergam como uma realidade muito distante. Vale destacar que quanto maior seu nível de inglês ou do idioma falado no destino, mais facilitada será sua colocação no mercado de trabalho. Se quer saber como conseguir essa tão sonhada chance, continue lendo esse texto, aqui mostraremos de que modo e em quais locais isso será possível.

Trabalhando na Irlanda

A Irlanda é um destino bem corriqueiro nos planos de viagens dos brasileiros. Isso se dá pelas grandes oportunidades que o país pode oferecer. Para isso, é necessário levar em consideração alguns pontos de exigência: o visto de trabalho é válido por 8 meses – 6 de trabalho e estudo, e 2 de férias – podendo ser renovado por até 2 anos; necessário ter seguro obrigatório; comprovar que tem a quantia de 3 mil euros; ter uma carta emitida pela instituição de ensino em que irá estudar.  

Lá você poderá exercer diversos tipos de atividade, uma delas é a de barista. A Irlanda é uma região famosa não só pelos Pub’s, mas também pelos cafés, isso faz com que a procura por esses profissionais seja alta. O barista é o profissional responsável por fazer um café com alta qualidade, preparar o cardápio e também ter agilidade em seu trabalho. Para ter toda essa técnica e uma chance de conseguir um emprego nessa área, é necessário ter um curso de especialização. 

Trabalhando na Austrália

Na Austrália também há viabilidade de trabalhar. Para isso, você deverá estudar inglês por pelo menos 14 semanas, então, você é autorizado a estudar e trabalhar 20 horas por semana. Lá também é necessário fazer o visto para entrada e permanência, é o visto de estudo com permissão de trabalho, realizado aqui mesmo no Brasil.  

As profissões mais comuns para brasileiros lá é na área de serviços gerais. É possível trabalhar em restaurantes e hotéis, por exemplo, em diversos setores. O primeiro trabalho costuma ser um pouco mais difícil, mas com o passar do tempo, com mais experiência no país, você consegue subir de patamar e encontrar algo que mais lhe agrade.

Trabalhando em Malta

Malta, uma ilha adorável que fica no sul da Itália, abriga praias incríveis, isso faz com que seja o destino de muitos europeus na temporada de verão. Dessa forma, existe uma alta procura por profissionais para atender a demanda de turista, em específico nessa época, que passa por junho, julho e agosto. Após 12 semanas de curso de inglês, você pode estender o visto de 12 para 32 semanas, alterando de turista para estudante, e, solicitar a permissão para o trabalho, sendo permitido ocupar-se profissionalmente até 20h por semana. 

Trabalhando na Espanha

Na Espanha também existem algumas possibilidades para trabalho. Há diversas cidades que adotam esse programa, uma delas é Barcelona. Lá, você terá que fazer um intercâmbio de pelo menos 26 semanas, e a partir de 90 dias, já é possível trabalhar. O visto de estudante é necessário e não há exigência quanto ao nível de espanhol, porém, como dito no começo desse texto, quanto maior conhecimento do idioma mais fácil sua entrada no mercado de trabalho estrangeiro. 

Portanto, existem diversas oportunidades de realizar seu sonho de passar um tempo fora, e ainda poder custear seus gastos mensais durante a permanência. Há muitos casos em que o viajante gostou tanto da experiência e decidiu que ficar lá era seu desejo. Para aqueles que desejam retornar ao seu país natal, as portas que se abrem com essa bagagem adquirida são enormes. E aí, se interessou? Qual país você mais se identificou para estudar e trabalhar? Entre em contato conosco e veja nossos próximos posts. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *